v. 29 n. 60 (2025): Linguagens, Educação e Sociedade

					Visualizar v. 29 n. 60 (2025): Linguagens, Educação e Sociedade

v. 29 | n. 60 | Mai./Set. 2025: Linguagens, Educação e Sociedade

Dossiê - Didática: tessituras para sentipensar complexo e transdisciplinar na educação contemporânea

Publicado: 2025-05-27

Dossiê Temático

  • DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: PERSPECTIVAS INCLUSIVAS PARA ESTUDANTES COM TEA

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.6593
    Cinthia Brenda Siqueira Santiago, Eriene Macêdo de Moraes, Benedito Orlando Mondlane
    1 - 23
  • ENSINO DE DIDÁTICA DE MODO REMOTO NOS CURSOS DE LICENCIATURAS DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS: A VISÃO DOS ESTUDANTES

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.6018
    Nadiane Feldkercher, Lui Nörnberg, Marilza Vanessa Rosa Suanno
    1 - 28
  • AS DIMENSÕES DE APRENDIZAGEM DE UM PROJETO DE CIDADE EDUCADORA: CONTRIBUIÇÕES DA DIDÁTICA CRÍTICA DECOLONIAL

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.6600
    Jilvania Lima dos Santos Bazzo, Regina Alves, Patrícia Magalhães
    1 - 28
  • DIDÁTICA COMPLEXA E TRANSDISCIPLINAR: DA AUTO-HETERO-ECOFORMAÇÃO À FORMAÇÃO DOCENTE TRANSFORMADORA

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.6614
    Izabel Petraglia, Mariangelica Arone, Ana Cecília Espinosa Martinez
    1 - 25

Artigos

  • FORMAÇÃO CONTINUADA E A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERESSES E INFLUÊNCIAS SUBJACENTES

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.5402
    Danieli Bachtchen, Aliandra Cristina Mesomo Lira
    1 - 25
  • EDUCAÇÃO 5.0: DELIMITANDO PARÂMETROS E CONSTRUINDO NOVAS DEFINIÇÕES

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.6014
    Paulo Sérgio Pereira Bagestero, Daniel Henrique Roos
    1 - 27
  • DO MODELO OBEDIENTE A UMA ESCRITA SENSÍVEL E COLETIVA: QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS E ESCRITA ACADÊMICA NA CONTEMPORANEIDADE

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.5944
    Fransuelly Raimundo Rêgo, Ismar Inácio dos Santos Filho
    1 - 23
  • 1º ANO NÃO É 1ª SÉRIE! REFLEXÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS SOBRE INFÂNCIA E MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.6571
    Klinger Teodoro Ciríaco, Leny Rodrigues Martins Teixeira
    1 - 29
  • PANORAMA HISTÓRICO DA UNIVERSIDADE NO BRASIL: REVISITAR O PASSADO PARA PENSAR O FUTURO

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.5420
    Patrícia de Sousa Oliveira, Vanessa Therezinha Bueno Campos
    1 - 20
  • CAMINHOS HISTÓRICOS DO ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.5970
    MARILIA ABDULMASSIH
    1 - 20
  • O PAPEL DO APOIO PEDAGÓGICO NA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS EM CLASSES REGULARES

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.6582
    Jenifer Rosa Ferreira, Marcelo Augusto Scudeler
    1 - 27
  • ESTÁGIO CURRICULAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: COM A PALAVRA OS SUJEITOS DA ESCOLA

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.5822
    Mari Clair Moro Nascimento, Raquel Lazzari Leite Barbosa
    1 - 3o
  • A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NO BRASIL: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA E AVALIATIVA

    DOI: https://doi.org/10.26694/rles.v29i60.6210
    Fabricio Storani de Oliveira, José Claudio Del Pino
    1 - 24