Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2025)
v. 7 n. 1 (2025)
Publicado:
2025-04-30
EDITORIAL
EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6753
Alexandra Lima da Silva, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
e01-03
PDF
ARTIGOS
EDUCAÇÃO HÍBRIDA E BEM-ESTAR EMOCIONAL: ANÁLISE DE UM PROTOCOLO PARA O ATENDIMENTO SOCIOEMOCIONAL EM UMA ESCOLA PRIMÁRIA DE TOLUCA, MÉXICO.
(México)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6618
María Concepción Garabandal Morelos González, Jose Benjamin Ronaldo González Morales
e01-17
PDF (Español (España))
EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA NOS TERRITÓRIOS DE IDENTIDADE BAIANOS: EXTREMO SUL, LITORAL SUL E BAIXO SUL
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6453
Clediane Nascimento Santos
e01-21
PDF
PROTAGONISMO ESTUDANTIL NAS FEIRAS DE CIÊNCIAS DA UNIPAMPA: INOVAÇÃO PEDAGÓGICA EM FOCO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6420
Pedro Fernando Teixeira Dorneles, Sônia Maria da Silva Junqueira, Fabiana Dornelles Robaina
e01-22
PDF
GRUPO ESCOLAR DE ILHÉOS E O PROJETO REPUBLICANO: DEBATE POLÍTICO SOBRE O USO SOCIAL DA INSTITUIÇÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6435
Letícia Alves André, Marcelo Gomes da Silva
e01-21
PDF
O PAPEL DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM BAIXA VISÃO: UMA REVISÃO DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6025
Lorena de Almeida Cavalcante Brandão Nunes, Gabriela Vieira de Oliveira
e01-13
PDF
ESTADO DO CONHECIMENTO ACERCA DA JUVENILIZAÇÃO E SUAS CAUSAS: CAMINHOS E PERCURSOS DAS DISSERTAÇÕES E TESES NO PERÍODO DE 2014 ATÉ 2022
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6410
Marriete de Sousa Cantalejo
e01-21
PDF
ENSINO DA CAATINGA E ANÁLISE DA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6623
Vinicius Valdir Dos Santos
e01-14
PDF
A MEDICALIZAÇÃO INFANTIL ENQUANTO RESPOSTA CONTEMPORÂNEA AS MAZELAS DISCENTES: RESPONSABILIDADES DA PSICOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6552
Dilce Melo Santos, Pedro Lucas da Cruz de Oliveira
e01-16
PDF
ENTRE A FICÇÃO E A REALIDADE: O PAPEL DOS DORAMAS NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES E VALORES
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6377
Juliana Vitoria Rodrigues Vaz, Heitor Coelho Franca de Oliveira
e01-20
PDF
PERIOCRITICA: UMA ABORDAGEM SISTÊMICA DE REFLEXÃO E EMANCIPAÇÃO CRÍTICA NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6437
Gladison Luciano Perosini
e01-20
PDF
O SARAU COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NO DESENVOLVIMENTO DA INTERDISCIPLINARIDADE E DO PROTAGONISMO NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6345
Gabriela Alves Monteiro, Lucas Ramyro Gomes de Brito
e01-18
PDF
FUNDAMENTOS DA LINGUAGEM: A LINGUÍSTICA ESTRUTURAL E SAUSSURE
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6341
Lucas Santos de Assis, Nara Gleyce Cavalcante da Silva, Rodrigo Agra de Oliveira
e01-12
PDF
A LINHA DO BAIXO DE ARTHUR MAIA NO TEMA PÉ DE MOLEQUE
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6373
Kathyla Katheryne Sacramento Valverde
e01-15
PDF
O LETRAMENTO LITERÁRIO A PARTIR DE FERRAMENTAS E RECURSOS DIGITAIS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v7i1.6398
Aldriana Aparecida de Almeida Favero, Andrea Ad Reginatto
e01-16
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
editorial
espaço educador
dominância lateral
lateralidade
lateralização
onça parda
bordados
saber-fazer
capoeira
intelectuais
surdez
ensino
descentralização
arquivo
desenho
pré-escola
favela
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários