AS TRANSPOSIÇÕES DOS CONSTRUCTOS TEÓRICOS DA PSICOLOGIA PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: LIMITES E POSSIBILIDADES

Authors

  • Antonia Dalva Franca Carvalho Universidade federal do Piauí

Keywords:

Teorias psicológicas, pratica educativa escolar

Abstract

Este artigo discute a relação entre a psicologia e a Educação, no sentido de estabelecer possibilidades de vínculos entre os construtos teóricos da Psicologia e as práticas pedagógicas. Para verificar os limites da aplicação destas teorias no âmbito da educação formal, a priori delimita o estudo da psicologia cuja lente esteja voltada para a atividade das teorias psicológicas que mais contribuem para o objetivo desde texto, ressaltando o limite de suas transposições para a pratica educativa escolar.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2002-04-15

How to Cite

Franca Carvalho, A. D. . (2002). AS TRANSPOSIÇÕES DOS CONSTRUCTOS TEÓRICOS DA PSICOLOGIA PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: LIMITES E POSSIBILIDADES . Languages, Education and Society, (7). Retrieved from https://www.periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2540

Issue

Section

Artigos

Similar Articles

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.