Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 52 (2022): Dossiê: Que Currículo é a BNCC?
v. 26 n. 52 (2022): Dossiê: Que Currículo é a BNCC?
Publicado:
2022-12-27
Editorial
Editorial
Elmo de Souza Lima
Dossiê Temático
APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: QUAL CURRÍCULO É A BNCC?
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3728
Phelipe Florez Rodrigues, Hugo Heleno Costa Camilo
7-17
PDF
BNCC E CURRÍCULO DO/PARA O ENSINO MÉDIO: O QUE PENSAM OS ALUNOS SOBRE ITINERÁRIOS FORMATIVOS?
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3000
Eurandizia Maia da Silva, Márcia Betania de Oliveira
18-49
PDF
OS SENTIDOS DA ALFABETIZAÇÃO NA BNCC: LEITURAS A PARTIR DA PERSPECTIVA ENUNCIATIVA-DISCURSIVA DE LINGUAGEM
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2989
Maria Letícia Cautela de Almeida Machado, Paula da Silva Vidal Cid Lopes, Ana Paula Santana
50-81
PDF
CARTOGRAFIA PROFANA: POLÍTICAS-POÉTICAS DE CURRÍCULO E ESPACIALIDADE NA GEOGRAFIA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2970
Vitor Marques, Maria Inez Carvalho
82-112
PDF
O COMPONENTE LÍNGUA PORTUGUESA NAS TRÊS VERSÕES DA BNCC PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3136
Ildenê Freitas da Silva Mota, Genylton Odilon Rego da Rocha, Irlanda Miléo
113-146
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E BNCC: NARRATIVAS EM DISPUTA
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2841
Marlene Oliveira dos Santos
147-171
PDF
CURRÍCULO E AVALIAÇÃO: DISCURSOS QUE SIGNIFICAM O CURRÍCULO NO CONTEXTO ESTADUAL DE MATO GROSSO
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2960
Geniana Santos, Reybia Bueno Ramos, Denise de Souza Destro
172-195
PDF
AÇÕES POLÍTICAS E REGIME DE COLABORAÇÃO EM PROL DA BNCC: O TAL DO PACTO INTERFEDERATIVO
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3133
Débora Barreiros, Maria Santos
196-218
PDF
A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC NAS ESCOLAS FAMÍLIAS AGRÍCOLAS DO PIAUÍ: OS IMPACTOS NA PROPOSTA PEDAGÓGICA E CURRICULAR
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3384
Elmo de Souza Lima
219-248
PDF
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: CONFRONTO ENTRE O MARCO LEGAL E A POLÍTICA EM IMPLEMENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3132
Fábio Dantas de Souza Silva, Ivania Paula Freitas de Souza Sena
249-270
PDF
EXPROPRIAÇÃO CULTURAL: AS REFORMAS DA BNCC E DO ENSINO MÉDIO EM DEBATE
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2958
Danielle Rezera, Walson Lopes
271-299
PDF
POLITICAS CURRICULARES EN MEXICO Y BRASIL: CONTEXTO INTERNACIONAL Y LOCAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3135
Dafne Gonzalez Solís
300-320
PDF Português
PDF Espanhou
Artigos
EDUCAÇÂO ANTIRRACISTA E POSSIBILIDADES DE FISSURA À BRANQUITUDE: REFLEXÕES A PARTIR DO CURRÍCULO DA EDUCAFRO
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3007
Sara Carolina de Castilho Dâmaso dos Santos
321-349
PDF
O ESTUDANTE PROTAGONISTA E RESPONSABILIZADO DO NOVO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE SOB AS LENTES DA GOVERNAMENTALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3145
Larissa Scotta
350-372
PDF
APRENDENDO A EMPREENDER: O PROJETO DE VIDA E A CULTURA DO EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2988
Ademir Manfré
373-395
PDF
SISTEMA ESTADUAL DE AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.2886
Maria Goreti Farias Machado , Maria Beatriz Gomes da Silva
396-425
PDF
CLUBE DE LEITURA VIRTUAL DE FICÇÃO CIENTÍFICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3118
Márcia Cecília de Oliveira Carrgosa, José Osman dos Santos
426-450
PDF
ESTADO DE CONHECIMENTO SOBRE ENSINO LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO - A PRÁXIS DE UM IF
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3147
Norma Araújo, José Júlio César do Nascimento Araújo
451-473
PDF
LEITURA E MULTIMODALIDADE NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM OLHAR SOBRE AS ATIVIDADES COM O GÊNERO TIRINHA
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3586
Lucélio Dantas de Aquino, Claudia de Souza Dantas Azevedo
474-497
PDF
POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ESCOLA PARTICULAR DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3388
Milena Viana Medeiros Barbosa do Nascimento, Ana Valeria Marques Fortes Lustosa
498-527
PDF
PESQUISA-FORMAÇÃO INTERVENTIVA COM EDUCADORAS E EDUCADORES DE MEDIDA DE INTERNAÇÃO DA SOCIOEDUCAÇÃO: QUAL A PROFISSIONALIDADE?
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3626
Adriana Santos Barboza, Antonio Pereira
528-558
PDF
TECNOLOGIA DIGITAL EDUCACIONAL E O AUTISMO: O QUE TECEM OS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO?
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v26i52.3660
Joao Coelho Neto, Adriana Alves
559-578
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
confetos sociopoéticos
educação sentimental
arte urbana
ritos jovens
ciberespaço
jovem
biopolíticas
ubiquidade
escritas de si
experiência estética
cultura juvenil
projovem
deficiência
cegueira
proeja
ocem
hospital
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital