Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 30 (2014)
n. 30 (2014)
Publicado:
2014-04-29
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
01-03
PDF
Artigos
QUE MEMÓRIAS E HISTÓRIAS NEGRAS SE ENSINAM NOS MUSEUS? DO ESQUECIMENTO AO RECONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8708
MARIA ANGÉLICA ZUBARAN, LISANDRA MARIA RODRIGUES MACHADO
04-20
PDF
HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E PRÁTICAS CULTURAIS DA INFÂNCIA NA OBRA DE GILBERTO FREYRE
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8709
LAURA MARIA SILVA ARAÚJO ALVES, JACQUELINE TATIANA DA SILVA GUIMARÃES
21-39
PDF
A HISTORICIDADE DA CULTURA ESCOLAR NOS EIXOS TEMÁTICOS DOS CONGRESSOS BRASILEIROS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (2000-2011)
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8710
MARLÚCIA MENEZES DE PAIVA , OLIVIA MORAIS DE MEDEIROS NETA
40-51
PDF
MODELANDO A INFÂNCIA: A CRIAÇÃO DA ESCOLA DE APRENDIZES ARTÍFICES DE CURITIBA E A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR NO INÍCIO DO SÉCULO XX
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8711
MARIA JOSÉLIA ZANLORENSE
52-71
PDF
A HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS NO LICEU DO CEARÁ: ENTRE ATOS E FATOS – DENÚNCIAS DO PROFESSOR RODOLFO TEÓFILO
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8712
ALESSANDRO AUGUSTO DE BARROS FAÇANHA
72-90
PDF
A ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DAS ESCOLAS AGRÍCOLAS: PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA HISTÓRICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8713
VERA LÚCIA MARTINIAK
91-108
PDF
ENSINO RELIGIOSO E PRÁTICAS RELIGIOSAS NO GRUPO ESCOLAR MINAS GERAIS EM UBERABA/MG (1944 A 1962)
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8714
MARILSA APARECIDA ALBERTO ASSIS SOUZA, BETÂNIA DE OLIVEIRA LATERZA RIBEIRO, SONIA MARIA DOS SANTOS
109-126
PDF
LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA COMO AGENTE NARRADOR DE HISTÓRIA E MEMÓRIA EM TANGO DE CARLOS SAURA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8715
JULIANA DE ABREU WERNER
127-148
PDF
DE APRENDIZ A MESTRE-ESCOLA: A TRAJETÓRIA EDUCATIVA DE FRANCISCO MIGUEL DE MOURA, NAS PÁGINAS DE “MIGUEL GUARANI: MESTRE E VIOLEIRO”
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8716
CRISTIANE FEITOSA PINHEIRO, MARIA DO AMPARO BORGES FERRO
149-165
PDF
ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM A DIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8717
LORENE DOS SANTOS
166-187
PDF
A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA GESTÃO ESCOLAR E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE ARTICULAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8718
VERA LÚCIA MARTINIAK, ELIZA RIBAS GRACINO
188-206
PDF
Resenha
LÉVY, Pierro. O que é o Virtual. São Paulo: Editora 34, 2007. 157p.
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8719
JANIERY DA SILVA CASTRO
207-214
PDF
SILVA, Vera Lucia Gaspar; PETRY, Marilia Gabriela (ORGs). Objetos da Escola: Espaços e lugares de constituição de uma cultura material escolar (Santa Catarina – séculos XIX e XX). Florianópolis, SC: Editora Insular, 2012. ISBN 978-85-7474-599-2
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8720
ELAINE COELHO DA LUZ
215-221
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
formação continuada
produção de sentido
antropologia das ruas
exclusão escolar
jovem
biopolíticas
ubiquidade
experiência estética
ritos jovens
projovem
mobilidade
criação
arte urbana
lazer
proeja
livros didáticos
ocem
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital