Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 48 (2021): Linguagens, Educação e Sociedade
v. 25 n. 48 (2021): Linguagens, Educação e Sociedade
Publicado:
2021-10-31
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Neide Cavalcante Guedes
PDF
Artigos
DIREÇÕES ATUAIS DA AUTONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DAS ESCOLAS EM PORTUGAL: APONTAMENTOS FREIREANOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2450
Henrique Manoel Pereira Ramalho
5-38
PDF
A IMAGEM DOS POVOS INDÍGENAS NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O CURRÍCULO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2451
Cintia Gomes da Silva, Roseane Maria de Amorim, Laura Cristina Vieira Pizzi
39-59
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ANÁLISE SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM PERIÓDICOS CAPES.
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2452
Marleide dos Santos Cunha, Anne Alilma Silva Souza Ferrete
60-85
PDF
FRONTEIRAS (TRANS) FORMADORAS: SUBJETIVIDADES NA LETRA DE COTA NÃO É ESMOLA
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2489
Valnice Farias Gomes, Conrado Neves Sathler
86-105
PDF
O PODCAST NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL EM UBERLÂNDIA, MG, COM ÊNFASE NOS ALUNOS PROTAGONISTAS.
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2491
Sara Fernandes Teixeira Rodrigues, Anderson Claytom Ferreira Brettas, Otaviano José Pereira
106-129
PDF
MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE O EXERCÍCIO DE PROFESSORES HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (2010-2020)
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2498
Marciano Antonio Silva, Allene Carvalho Laje
130-153
PDF
A EMANCIPAÇÃO SOCIAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E A CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA-MG
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2500
Ana Luiza Sabino de Sá e Silva, Graziella Montes Valverde, Waleska Marcy Rosa
154-172
PDF
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: CONCEPÇÕES E PESQUISAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2501
Valdívia de Lima Pires Egler, Albertina Mitjans Martinez
173-203
PDF
INTELECTUAIS DA VIOLA: A AÇÃO DE TIÃO CARREIRO E PARDINHO COMO MEDIADORES CULTURAIS
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2502
Lucas Fíngolo Claras, Evelyn de Almeida Orlando
204-224
PDF
PRÁTICAS DOCENTES E JUVENTUDES: UMA COMPREENSÃO NARRATIVA SOBRE A FORMAÇÃO DO JOVEM TRABALHADOR
DOI:
https://doi.org/10.26694/rles.v25i48.2503
Lucian da Silva Barros, Elizabete Cristina Costa-Renders
225-251
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
didática
mobilidade
experiência estética
produção de sentido
violências nas escolas
cultura juvenil
projovem
modo de vida
criação
lazer
comissariado
corpo
geografia
ocem
curriculo
narração
hospital
movimento
jovem
enem
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital