Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 35 (2016)
n. 35 (2016)
Publicado:
2016-08-10
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Comitê Editorial
01-04
PDF
Artigos
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E PROFISSIONALIDADE DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS INICIANTES
CRISTINA MARIA D’ÁVILA TEIXEIRA, LUCIA GRACIA FERREIRA
05-22
PDF
AS RECORDAÇÕES-REFERÊNCIAS NA HISTÓRIA DE VIDA E FORMAÇÃO: REVERBERAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
SAMARA MOURA BARRETO DE ABREU, ANDRÉA DA COSTA SILVA, SILVIA MARIA NÓBREGA-THERRIEN
23-41
PDF
PROFESSORAS INICIANTES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: TECENDO IDENTIDADES PROFISSIONAIS NO COTIDIANO ESCOLAR
JOELSON DE SOUSA MORAIS, FRANC-LANE SOUSA CARVALHO DO NASCIMENTO, NADJA REGINA SOUSA MAGALHÃES
42-63
PDF
NARRATIVAS DE EGRESSOS SOBRE O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ: OLHARES A PARTIR DA ENTRADA NA DOCÊNCIA
LARYSSA SOARES GONÇALVES, JULIANA PEREIRA DE ARAUJO
64-80
PDF
POTENCIALIDADES E LIMITES DOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL MEDIANTE TROCAS INTERGERACIONAIS
ELMIR DE ALMEIDA, TIAGO HENRIQUE DA SILVA RAMOS
81-104
PDF
NARRATIVAS DE ALFABETIZADORAS BEM SUCEDIDAS: A PRÁTICA DOCENTE COMO OBJETO DE ANÁLISE E REFLEXÃO
ANTONIA EDNA BRITO
105-121
PDF
O SIGNIFICADO HISTÓRICO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS: UM MOVIMENTO QUE VAI DO CLÁSSICO AO CONTEMPORÂNEO
ELIANA DE SOUSA ALENCAR MARQUES, MARIA VILANI COSME DE CARVALHO
122-143
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: REFLEXÕES SOBRE AÇÕES DO SENAI/SC
LEANDRO HUPALO, ADRIANA RICHIT
144-171
PDF
REDE CONCEITUAL SOBRE PRÁTICA EDUCATIVA
RAIMUNDA NONATA DA SILVA MACHADO
172-189
PDF
ARTICULAÇÃO ENTRE A EPISTEMOLOGIA PRAGMATISTA DE JOHN DEWEY E O SEU PROJETO PEDAGÓGICO DE VIDA E EDUCAÇÃO
EDNA MARIA MAGALHÃES DO NASCIMENTO
190-210
PDF
AS NARRATIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TERESINA-PI: desafios e reflexões sobre a prática docente
ADÉLIA MEIRELES DE DEUS, BÁRBARA MARIA MACÊDO MENDES
211-235
PDF
RELAÇÕES ENTRE AS CONCEPÇÕES TEÓRICAS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
VIVIANE DO ROCIO BARBOSA, SANDRA REGINA KIRCHNER GUIMARÃES
236-259
PDF
O PROFESSOR, SUA FORMAÇÃO E A EXPRESSÃO DA CONDIÇÃO DE SUJEITO EM SEU TRABALHO PEDAGÓGICO
LUCIANA DA SILVA OLIVEIRA, MARIA CARMEN VILLELA ROSA TACCA
260-283
PDF
ONDE ESTÁ MINHA CIDADE? UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DA GEOGRAFIA NO 3º E 4º ANOS, NO MUNICÍPIO EM IRANDUBA- AM
DANIELLE MARIAM ARAÚJO DOS SANTOS
284-300
PDF
PROCESSOS PEDAGÓGICOS EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: CONCEPÇÕES E MEDIAÇÕES
ANA MARIA PASINATO SANDI, LUCIANE BASEGGIO VENDRUSCOLO, MARIA TERESA CERON TREVISOL
301-321
PDF
O ENSINO DAS RADIAÇÕES SOLARES: UM PANORAMA QUALI-QUANTITATIVO DE ESTUDOS DO TEMA INTERDISCIPLINAR
PETERSON FERNANDO KEPPS DA SILVA, LAVÍNIA SCHWANTES
322-342
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
confetos sociopoéticos
educação sentimental
arte urbana
ritos jovens
ciberespaço
exclusão escolar
jovem
biopolíticas
ubiquidade
cultura juvenil
projovem
modo de vida
deficiência
proeja
ocem
hospital
geografia
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital