COMO TRANSFORMAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NUM ATO PRAZEROSO PARA A CRIANÇA

Autores/as

  • Hilda Maria Martins Bandeira Secretaria Municipal de Educação e Cultura Prefeitura Municipal de Teresina

Palabras clave:

Aprendizagem, prazer, leitura

Resumen

Com o objetivo de contribuir para transformar o processo de aprendizagem num ato prazeroso, avaliaram-se os resultados das experiências desenvolvidas em sala de aula durante dez anos. Foram empregadas técnicas de conto de histórias, estudo de nome, produção de textos, utilização de rótulos e de jogos educativos. Obtiveram-se resultados satisfatórios que devem ser inseridos na sala de aula, através do uso, pelos professores, das técnicas avaliadas. Estas experiências foram publicadas nos livros “Do Prazer de Ensinar ao Prazer de Aprender”.

Descargas

Publicado

2022-05-21

Cómo citar

Martins Bandeira, H. M. . (2022). COMO TRANSFORMAR O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NUM ATO PRAZEROSO PARA A CRIANÇA . Lenguaje, Educación Y Sociedad , (5). Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2665

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.