Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 36 (2017)
n. 36 (2017)
Publicado:
2017-04-30
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Comitê Editorial
01-04
PDF
Artigos
AS INFLUÊNCIAS DO ENADE NA PRÁTICA DOCENTE: UM ESTUDO EM CURSOS SUPERIORES DE ADMINISTRAÇÃO EM SANTOS/SP
LEANDRO GONÇALVES MARTINS, PAULO ANGELO LORANDI
05-28
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS QUE ENGENDRAM A GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO E MECANISMOS DE CONTROLE
FLÁVIO CAETANO DA SILVA, JOSÉ RICARDO BATISTA
29-45
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: O QUE MUDA COM A IMPLANTAÇÃO DE 1/3 DA CARGA HORÁRIA DOCENTE SEMANAL PARA ATIVIDADES EXTRACLASSES NO ESPAÇO ESCOLAR?
NATHALIA BEZERRA DA SILVA FERREIRA
46-61
PDF
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ATUAM NO PROEJA NO CONTEXTO DO IFMA SOB A ÓPTICA DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
SUZANA ANDRÉIA SANTOS COUTINHO, LÉLIA CRISTINA SILVEIRA DE MORAES
62-81
PDF
GESTÃO EDUCACIONAL DO PIAUÍ E O USO DOS RESULTADOS DO PISA
NEMONE DE SOUSA PESSOA, JOVINA DA SILVA
82-103
PDF
ENTRE AS LINHAS ABISSAIS DO PENSAMENTO E DA FORMAÇÃO, PENSANDO PRÁTICAS DE EDUCAR EM DIREITOS HUMANOS QUE ATRAVESSE O MURO DAS VIOLÊNCIAS E DAS EXCLUSÕES
MARIA DO SOCORRO BORGES DA SILVA
104-122
PDF
TARÔ DO APRENDER EM MOVIMENTO: CONFETOS PRODUZIDOS POR JOVENS SKATISTAS DO LITORAL DO PIAUÍ
KRÍCIA DE SOUSA SILVA, SHARA JANE HOLANDA COSTA ADAD
123-137
PDF
A POLIFONIA PRESENTE NOS ENUNCIADOS PRODUZIDOS NOS DISCURSOS DE SALA DE AULA
MÁRCIA HELENA SAUAIA GUIMARÃES ROSTAS, MARIA REGINA ROSA LIMA, LEANDRO HAERTER
138-160
PDF
A ESCOLA COMO AMBIENTE ACOLHEDOR NO PROCESSO DE RECONSTRUÇÃO SOCIAL-AFETIVA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE DESVINCULO FAMILIAR
SHERLON CRISTINA DE BASTIANI, MARIA TERESA CERON TREVISOL
161-178
PDF
AÇÕES AFIRMATIVAS E IMPRENSA NO BRASIL: UM ESTUDO A PARTIR DA REVISTA VEJA
RENATO NÉSIO SUTTANA, CLEYTON PEREIRA LUTZ
179-199
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EXERCÍCIO NA UEMANET: PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NO POLO DE COELHO NETOMARANHÃO
JONILSON COSTA CORREIA, ANA CARLA VALE LAGO
200-216
PDF
TRISTEZA DE DOCENTES EM CONTEXTO DE VIOLÊNCIAS ENTRE DISCENTES NA ESCOLA
ANA PAULA DOS SANTOS SILVA, FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE ANDRADE
217-239
PDF
ELEMENTOS DE MAL-ESTAR DOCENTE NA FORMAÇÃO ACADÊMICA E INÍCIO DA DOCÊNCIA: POTENCIAIS FONTES, CONSEQUÊNCIAS E ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO
ADELAR APARECIDO SAMPAIO, CLAUS DIETER STOBÄUS
240-263
PDF
ETNOMATEMÁTICA E INDISCIPLINA: PERSPECTIVAS NA/PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS NOS ESTADOS DO TOCANTINS E DO AMAZONAS
ELISÂNGELA APARECIDA PEREIRA DE MELO, GERSON RIBEIRO BACURY
264-287
PDF
Resenha
SOUZA, DONALDO BELLO DE; DUARTE, MARISA RIBEIRO TEIXEIRA; OLIVEIRA, ROSIMAR DE FÁTIMA (ORG.). SISTEMAS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES, TENSÕES, DESAFIOS. SÃO PAULO: LOYOLA, 2015. 1
ROSANGELA FRITSCH
288-296
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
confetos sociopoéticos
educação sentimental
arte urbana
ritos jovens
ciberespaço
exclusão escolar
jovem
escritas de si
produção de sentido
projovem
modo de vida
movimento
deficiência
cegueira
proeja
compilação
ocem
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital