Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 37 (2017)
n. 37 (2017)
Publicado:
2017-10-29
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
LINGUAGENS EDUCAÇÃO SOCIEDADE
01-06
PDF
Artigos
SABERES E LINGUAGENS DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO PÚBLICA: ASPECTOS SUBJETIVOS E OBJETIVOS DO INGRESSO DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7574
ÉRICA RAQUEL DE CASTRO CAVALCANTE
07-27
PDF
OS SABERES E OS FAZERES CONSTRUIDOS NA SALA DE AULA DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7575
SHIRLANE MARIA BATISTA DA SILVA, BÁRBARA MARIA MACÊDO MENDES
28-51
PDF
JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7576
ELISA AUGUSTA LOPES COSTA
52-71
PDF
AS DIFERENTES PRÁTICAS DE CONTAGEM ENTRE OS GUARANI E KAIOWÁ: ELO ENTRE EDUCAÇÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INDÍGENA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7577
MARIA APARECIDA MENDES, HEIRACLES MARIANO DIAS BATISTA
72-89
PDF
PRÁTICAS DE ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA NA ESCOLA: UMA REFLEXÃO ACERCA DO SABER-FAZER DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7578
SIRLENE BARBOSA DE SOUZA, ANDRÉA TEREZA BRITO FERREIRA
90-109
PDF
ENTRE O TEXTO E O CONTEXTO: OS GÊNEROS TEXTUAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS “CONHECENDO O SEMIÁRIDO 1 E 2” PARA A APRENDIZAGEM CONTEXTUALIZADA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7579
ROSIANE ROCHA OLIVEIRA, EDMERSON DOS SANTOS REIS
110-131
PDF
LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7580
RENATA JUNQUEIRA DE SOUZA, GISLENE APARECIDA DA SILVA BARBOSA
132-148
PDF
DESIGN PEDAGÓGICO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS EM AMBIENTE VIRTUAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7581
ELENA MARIA MALLMANN, JULIANA SALES JACQUES
149-171
PDF
A AVALIAÇÃO DO ALUNO SURDO EM CLASSE INCLUSIVA NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DISTRITO FEDERAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7582
FRANCISCA BONFIM DE MATOS RODRIGUES, LARISSA PEREIRA GONÇALVES
172-189
PDF
A CRIANÇA COM TRANSTORNO OPOSITIVO DESAFIADOR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PRESSUPOSTOS INCLUSIVOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7583
FABIANA ZANOL ARAÚJO , MICHELL PEDRUZZI MENDES ARAÚJO
190-208
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE UNIVERSITÁRIA E AS POSSIBILIDADES DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO POPULAR
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7584
CHARLINE BEATRICE RITTER BEREGULA, LUCI MARI DUSO PACHECO
209-226
PDF
MÉTODOS DE ENSINO UTILIZADOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM FLORIANO, PIAUÍ, BRASIL E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7585
JORLANNIA DA SILVA FIGUEREDO, RAQUEL SOUSA VALOIS
227-253
PDF
PESQUISA INTERVENTIVA E FORMAÇÃO PROFISSIONAL: EXPERIÊNCIAS DESENVOLVIDAS NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFG/REJ/BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7586
RENATA MACHADO DE ASSIS
254-274
PDF
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO: UM LEVANTAMENTO EM PERIÓDICOS DA ÁREANO PERÍODO DE 2010 A 2014
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7587
VIVIAN ANNICCHNI FORNER, ELVIRA CRISTINA MARTINS TASSONI
275-296
PDF
PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPI: TECENDO FIOS ENTRE O REPENSAR E O CRIAR
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7588
MIRTES GONÇALVES HONÓRIO, DARKYANA FRANCISCA IBIAPINA
297-314
PDF
DA VIOLÊNCIA PARA A CULTURA DE PAZ NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA INSTITUCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v1i37.7589
FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE ANDRADE, ANDRÉA PIRES DE OLIVEIRA, KATHERINNE ROZY VIEIRA GONZAGA
315-335
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
confetos sociopoéticos
educação sentimental
arte urbana
ritos jovens
ciberespaço
jovem
biopolíticas
ubiquidade
escritas de si
cultura juvenil
criação de conceitos
deficiência
inclusão escolar
cegueira
proeja
compilação
ocem
curriculo
narração
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital