UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Authors

  • Celdon Fritzen UNESC
  • Gladir da Silva cabral UNESC

Keywords:

Língua Portuguesa, livro didático, conhecimento, ensino fundamental

Abstract

Objetivo desde artigo e divulgar parte dos resultados de uma pesquisa cientifica que teve como objetivo os livros didáticos de Português (1964-1996). Estes são analisados segundo categorias que abordam as possibilidades emancipadoras de textos e atividades neles propostos. Suas modificações editorias e pedagógicas também são objeto de consideração.

Downloads

Published

2002-04-15

How to Cite

Fritzen, C. ., & Silva cabral, G. da. (2002). UMA ABORDAGEM HISTÓRICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA . Languages, Education and Society, (8). Retrieved from https://www.periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2534

Issue

Section

Artigos

Similar Articles

<< < 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.