A ABORDAGEM CONCEITUAL E O PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM

Authors

  • Armstrong Miranda Evangelista UFPI

Keywords:

Conceitos, formação de conceitos, ensino aprendizagem, aprendizagem significativa

Abstract

O presente texto discute a abordagem conceitual a luz do pensamento de três dos mais importantes teóricos da psicologia da aprendizagem: Ausubel, Piaget e Vygotsky. Identifica as particularidades e terminologias pecualiares ao enfoque de cada um desses pensadores. Focaliza os pontos de congruência de suas ideias acerca da formação de conceitos. Busca apresentar subsídios técnicos importantes que iluminem o trabalho daqueles que estão envolvidos com a ação pedagógica a fim de que conheçam melhor as condições em que se realiza o processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Published

2002-04-15

How to Cite

Miranda Evangelista, A. . (2002). A ABORDAGEM CONCEITUAL E O PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM . Languages, Education and Society, (8). Retrieved from https://www.periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2533

Issue

Section

Artigos

Similar Articles

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.