EDUCACAO DIALOGICA-PROBLEMATIZADORA NA FÍSICA CONTEMPORANEA

Autores/as

  • Wagner Duarte José UESC
  • Franklin Bispo dos Santos UESC
  • Fabio da Purificação de Bastos UFSM

Palabras clave:

Fisica, Tecnologia, Sociedade, Professores Pesquisadores, Educação Dialógica

Resumen

Neste artigo, destacamos os fundamentos didáticos-metodológicos que embasam atividades teórico-experimentais em torno de aparatos tecnológicos, bem como relatamos o desenvolvimento de um curso de extensão norteado por estes fundamentos. Nosso intuito é o de buscarmos uma melhor compreensão da dimensão prática da relação física tecnologia-Sociedade em torno de conhecimentos da física contemporânea relacionados aos fundamentos da Mecânica Quântica, como exemplificado pelo paradoxo do “gato de Schrödinger” e suas aplicações. Objetivamos ainda demostrar a necessidade da reorientação curricular dos cursos de formação de professores de física, no sentido de vivenciar habilidades cientificas – educacionais e formar redes de professores -  pesquisadores que atuem colaborativamente ao desenvolverem suas a praticas escolares de física.

Descargas

Publicado

2002-04-15

Cómo citar

Duarte José, W. ., Bispo dos Santos, F. ., & Purificação de Bastos , F. da . (2002). EDUCACAO DIALOGICA-PROBLEMATIZADORA NA FÍSICA CONTEMPORANEA. Lenguaje, Educación Y Sociedad , (8). Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2530

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.