Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 32 (2015)
n. 32 (2015)
Publicado:
2015-04-27
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
COMITÊ EDITORIAL
01-04
PDF
Artigos
“COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA NA ESCOLA – COM-VIDA”: ANÁLISE DE UMA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8623
RAQUEL SOUSA VALOIS, ROSA MARIA FEITEIRO CAVALARI
05-24
PDF
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: IMPLICAÇÕES DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO CONTEXTO DO PROGRAMA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E A INOVAÇÃO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8624
FRANCISO JEOVANE DO NASCIMENTO, ELIZIANE ROCHA CASTRO, IVONEIDE PINHEIRO DE LIMA
25-46
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CURSOS A DISTÂNCIA: AS POLÍTICAS PÚBLICAS IMPLEMENTADAS NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8625
ROSANE CARNEIRO SARTURI, NAILA COHEN POMNITZ, FERNANDA CRISTOFARI MACHADO, ELIZIANE TAINÁ LUNARDI RIBEIRO
47-74
PDF
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8626
VALDETE CÔCO, SILVANA VENTORIM, KALLYNE KAFURI ALVES
75-98
PDF
EDUCAÇÃO E DIFERENÇA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8627
DINAMARA GARCIA FELDENS, MARY BARRETO DÓRIA, JOSÉ LAERTON DA SILVA
99-116
PDF
DIVERSIDADE CULTURAL NA AULA DE MÚSICA: OS DESAFIOS DO PROFESSOR DE MÚSICA NA BUSCA DE REPERTÓRIO PARA ABRANGER O CONTEXTO SOCIAL DO ALUNO
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8628
EMANUEL DE CARVALHO NUNES
117-134
PDF
TUTORES DE RESILIÊNCIA: INTERVENÇÃO COM EDUCADORES DE ABRIGOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8629
VANIA CONSELHEIRO SEQUEIRA, CLAUDIA STELLA
135-160
PDF
VIOLÊNCIAS NA ESCOLA E A COLONIALIDADE DO PODER: CONCEPÇÃO EPISTÊMICA DE CULTURA DE PAZ NA DESCOLONIZAÇÃO DO SABER
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8630
MARIA DO SOCORRO PEREIRA DA SILVA, MARIA GESSI-LEILA MEDEIROS, MARIA DO CARMO ALVES DO BOMFIM
161-182
PDF
VIOLÊNCIA ESCOLAR: UM ESTUDO A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES E GESTORES
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8631
LILIANE PEREIRA DE SOUZA
183-201
PDF
CONSTITUIÇÃO DOS SENTIDOS DA DISCIPLINA DE ARTES NA ESCOLA BÁSICA: UM OLHAR PARA A PLURALIDADE DE LINGUAGENS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8632
FRANCISCO RENATO LIMA, FRANCISCA DA CRUZ DA SILVA, JOVINA DA SILVA
202-220
PDF
A CRIAÇÃO DE ECOSSISTEMAS COMUNICATIVOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EDUCOMUNICATIVAS EM ESCOLAS PÚBLICAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8633
ROBERTA CAVALCANTE DE FRANÇA, KAMILA REGINA SOUZA, ADEMILDE SILVEIRA SARTORI
221-243
PDF
AS PERSPECTIVAS DE HENRI GIROUX E PAULO FREIRE PARA A DOCÊNCIA: ALTERNATIVAS À CONCEPÇÕES NEOLIBERAIS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8634
MÁRDEN DE PÁDUA RIBEIRO, TEODORO ADRIANO COSTA ZANARDI
244-266
PDF
PROFESSOR REFLEXIVO E PESQUISADOR: COMPREENSÕES DE PROFESSORES DE DUAS UNIVERSIDADES FINLANDESAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8635
THYARA ANTONIELLE DEMARCHI, RITA BUZZI RAUSCH
267-287
PDF
Resenha
DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO: OUTROS APRENDIZADOS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i32.8636
ASSIS FELIPE MENIN
288-291
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
confetos sociopoéticos
arte urbana
ritos jovens
ciberespaço
exclusão escolar
jovem
biopolíticas
ubiquidade
escritas de si
violências nas escolas
projovem
cegueira
proeja
construção coletiva
compilação
livros didáticos
ocem
curriculo
narração
hospital
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital