A EDUCAÇÃO SUPERIOR E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NO SÉCULO XXI: ALGUNS ELEMENTOS PARA A ELABORAÇÃO DE PROGNOSTICO

Autores/as

  • Guiomar de Oliveira Passos UFPI

Palabras clave:

Sociologia da Ciência, modo de Produção, Educação Superior

Resumen

O texto situa a Educação Superior no contexto das transformações que a produção do conhecimento vem experimentando nas sociedades contemporâneas pretendendo, a partir das contribuições da sociologia da ciência, especialmente das ideias de Gibbons (1994 e 1998) – “novo modo de produção de conhecimento” – de Etzkowitz & Leydesdorff (1998) – “Tríplice Hélice” – e de Knorr-Cetina (1982) – “Arenas Transpistêmicas”, vislumbrar o papel que este desempenhara no próximo século.

Descargas

Publicado

2000-05-01

Cómo citar

Oliveira Passos, G. de . (2000). A EDUCAÇÃO SUPERIOR E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NO SÉCULO XXI: ALGUNS ELEMENTOS PARA A ELABORAÇÃO DE PROGNOSTICO. Lenguaje, Educación Y Sociedad , (5). Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2551

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 76 77 78 79 80 81 82 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.