MAL-ESTAR OCUPACIONAL DOCENTE: STRESS E BURNOUT EM PROFESSORES

Autores/as

  • Antonia Dalva franca Carvalho UFPI
  • Antonio Roazzi UFPE

Palabras clave:

Stress, burnout, professores, mal-estar docente, “MBI” de maslack & Jackson

Resumen

Este estudo teve como proposta: validar um instrumento para mensuração dos níveis de stress e burnout entre professores, o MBI – (Maslach Burnout Inventory de maslach & Jackson); verificar quais estratégias estes utilizam para enfrentarem o stress decorrente de sua ocupação, bem como estabelecer correlação entre MBI e as variáveis sociodemográficas.  As evidencias do mal-estar ocupacional docente, sinalizam sua relevância no implemente de medidas no setor educacional.

Descargas

Publicado

2001-04-15

Cómo citar

franca Carvalho, A. D. ., & Roazzi, A. . (2001). MAL-ESTAR OCUPACIONAL DOCENTE: STRESS E BURNOUT EM PROFESSORES . Lenguaje, Educación Y Sociedad , (6). Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2542

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 38 39 40 41 42 43 44 45 46 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.