RELAÇÕES DA DIDÁTICA COM AS PEDAGOGIAS DIRETIVAS E NÃO-DIRETIVAS

Autores/as

  • MARLÉCIO M. DA SILVA CUNHA Universidade Estadual de Alagoas

Palabras clave:

Didática, tendências pedagógicas brasileiras, diretividade

Resumen

Este artigo discute relações entre a Didática e as chamadas pedagogias “diretivas” e “não-diretivas”. Analisa o histórico da Didática diante de diferentes tendências pedagógicas brasileiras, focalizando seus pressupostos e procedimentos frente às orientações diretivas e nãodiretivas de tais tendências pedagógicas. Conclui que, mais que a existência de pedagogias propriamente diretivas ou não-diretivas, ocorrem níveis variados de diretividade e não-diretividade em qualquer tendência pedagógica

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Biografía del autor/a

MARLÉCIO M. DA SILVA CUNHA, Universidade Estadual de Alagoas

Professor Auxiliar (área de Didática) da Fundação, Universidade Estadual de Alagoas, Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação/UFPB

Citas

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Publicado

2005-06-15

Cómo citar

DA SILVA CUNHA, M. M. . (2005). RELAÇÕES DA DIDÁTICA COM AS PEDAGOGIAS DIRETIVAS E NÃO-DIRETIVAS. Lenguaje, Educación Y Sociedad , (12), 39–44. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1570

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