Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
INÍCIO
Atual
ANTERIORES
Sobre
SOBRE A REVISTA
EQUIPE EDITORIAL
SUBMISSÕES
Diretrizes para autores
Declaração de Privacidade
CONTATO
Indexadores
Avaliadores
2024
2023
2022
2021
2020
TEMPLATE
Português
Espanhol
Inglês
NOTÍCIAS
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 39 (2018)
n. 39 (2018)
Publicado:
2018-04-15
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
NEIDE CAVALCANTE GUEDES
01-06
PDF
Artigos
A GESTÃO ESCOLAR E GESTÃO DO CURRÍCULO: INTERFACES NECESSÁRIAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA REFLEXIVA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7964
MARIA JOSÉ ALBUQUERQUE, RODRIGO AIRES SILVA, TAISE HELENA DE SOUSA SILVA
07-27
PDF
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTL DE TEMPO INTEGRAL: O QUE AS CRIANÇAS DIZEM SOBRE SUAS ESCOLAS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.6010
MARILÚCIA ANTÔNIA DE RESENDE PEROZA, GISELE BRANDELERO CAMARGO
28-47
PDF
AINDA SOU PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7675
IVANY PINTO NASCIMENTO
48-70
PDF
ARTE E SABERES SENSÍVEIS NA FORMAÇÃO E PRÁTICA DA DOCÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7965
CILENE NASCIMENTO CANDA, VERÔNICA DOMINGUES ALMEIDA
71-90
PDF
A RELAÇÃO ENTRE VIAGEM, EDUCAÇÃO E IDENTIDADE PARA MÁRIO DE ANDRADE
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7966
RICARDO ELIA DE ALMEIDA MAGALHÃES
91-110
PDF
A ERA VARGAS E A SEGUNDA REPÚBLICA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7969
RODRIGO REGERT, JOEL HAROLDO BAADE
136-157
PDF
A INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CONCEITUAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7197
EMERSON AUGUSTO DE MEDEIROS
158-177
PDF
SIGNO E IDEOLOGIA NA SALA DE AULA: UM ESTUDO DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM UMA ATIVIDADE DE ENSINO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7970
ALZENI DE JESUS CORREIA FULCHINI, CARLOS TOSCANO
178-205
PDF
LETRAMENTO E ESCRITA: PROBLEMATIZANDO INDÍCIOS DE AUTORIA EM LIVROS DE HISTÓRIAS ELABORADOS POR ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7972
ANDERSON DE CARVALHO PEREIRA, MILENA ALVES FERREIRA
206-228
PDF
EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO POPULAR NA FORMAÇÃO DO TRABALHADOR
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7973
EDNA GRAÇA SCOPEL, EDNA CASTRO DE OLIVEIRA
229-256
PDF
O CONTEXTO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA CONFIGURAÇÃO DO PAPEL DE GESTORES, COORDENADORES E PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.4890
JANE CORDEIRO DE OLIVEIRA
257-280
PDF
MAPEAMENTO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM SÃO LUÍS-MA
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7974
CRISTIANE ALVARES COSTA, GINIA KENIA MACHADO MAIA, RITA DE CASSIA OLIVEIRA
281-307
PDF
ESCOLA SEM PARTIDO: A QUE E A QUEM SERVE A EDUCAÇÃO?
DOI:
https://doi.org/10.26694/les.v0i39.7975
ADRIANO RAMOS DE SOUZA, FERNANDA RODRIGUES NEVES REINHOLTZ
308-329
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
idiomas
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
formação continuada
produção de sentido
antropologia das ruas
exclusão escolar
jovem
biopolíticas
ubiquidade
ritos jovens
projovem
criação de conceitos
criação
lazer
proeja
ocem
hospital
barralateral
REDES SOCIAIS
Preservação
Preservação Digital