No. 43 (2019)

					View No. 43 (2019)
Published: 2019-11-29

Editorial

Dossiê Temático

Artigos

  • (RE)CONCEITUALIZAÇÕES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: DO ASSISTENCIALISMO, SERVIÇO SOCIAL E EDUCACIONAL NO ÂMBITO DA SEMEC (1968-2007)

    PEDRO THIAGO COSTA MELO, LUÍS CARLOS SALES
    265-286
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i43.8437
  • SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E CURADORIA DE INFORMAÇÕES NAS MÍDIAS DIGITAIS PARA A PRODUÇÃO DE ARTIGOS DE OPINIÃO

    CLAUDIA ZUCATELLI, ALAN CESÁR BELO ANGELUCI, ANA SÍLVIA MOÇO APARÍCIO
    287-310
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i43.8875
  • LETRAMENTO CIENTÍFICO NA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PRÁTICAS DOS PÓS-GRADUANDOS

    JOÃO BATISTA OLIVEIRA DA SILVA, ROCHELE DA SILVA SANTAINA, VERONICE CAMARGO DA SILVA
    311-332
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9229
  • O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA DO GÊNERO NOTÍCIA EM SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

    CRISTIANE MALINOSKI PIANARO ANGELO, RENILSON JOSÉ MENEGASSI
    333-352
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9329
  • RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: UMA LEITURA FENOMENOLÓGICA

    MARÍLIA DE AZEVEDO ALVES BRITO, NILMA MARGARIDA DE CASTRO CRUSOÉ
    353-383
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9373
  • LA EDUCACIÓN PRIMARIA RURAL. DE POSICIONES Y PERSPECTIVAS

    ANA MARÍA CADAVID ROJAS, LUISA FERNANDA ACOSTA CASTRILLÓN, ANDRÉS KLAUS RUNGE PEÑA
    384-415
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9418
  • A EDUCAÇÃO NA TRÍPLICE FRONTEIRA (BR, PY E AR): TENDÊNCIAS NEOLIBERAIS

    MARGARETE FRASSON
    416-446
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9586
  • DA ESCOLA RURAL À ESCOLA DA CIDADE: RITOS DE PASSAGEM E (RE)CONFIGURAÇÕES IDENTITÁRIAS

    ELIZEU CLEMENTINO DE SOUZA, HANILTON RIBEIRO DE SOUZA, NANCI RODRIGUES ORRICO, RITA DE CÁSSIA MAGALHÃES DE OLIVEIRA
    447-471
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9404
  • A AUTORIA DISCENTE NA CULTURA DIGITAL

    FERNANDA JOSIRENE DE MELO FERREIRA, CLEIDE JANE DE SÁ ARAÚJO COSTA, FERNANDO SILVIO CAVALCANTE PIMENTEL
    472-490
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9343
  • A EDUCAÇÃO PRIMÁRIA RURAL DE POSIÇÕES E PERSPECTIVAS

    ANA MARÍA CADAVID ROJAS, LUISA FERNANDA ACOSTA CASTRILLÓN, ANDRÉS KLAUS RUNGE PEÑA
    491-515
    DOI: https://doi.org/10.26694/les.v0i43.9994