SILVA, Vera Lucia Gaspar; PETRY, Marilia Gabriela (ORGs). Objetos da Escola: Espaços e lugares de constituição de uma cultura material escolar (Santa Catarina – séculos XIX e XX). Florianópolis, SC: Editora Insular, 2012. ISBN 978-85-7474-599-2

Authors

  • ELAINE COELHO DA LUZ Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8720

Keywords:

Objetos da Escola

Abstract

A obra Objetos da Escola: Espaços e lugares de constituição de uma cultura material escolar (Santa Catarina – séculos XIX e XX), organizada por pesquisadoras na área da História e Historiografia da Educação, voltada ao público brasileiro, em especial, interessados na temática da cultura material escolar. Permite assim, que se faça a sugestão de sua leitura devido ao amplo número de artigos escritos por pessoas envolvidas em um trabalho coeso. Vera Lucia Gaspar da Silva e Marilia Gabriela Petry trazem com essa obra, uma proposta de instigar a valorização do patrimônio histórico escolar, dando visibilidade à memória das instituições e de seus sujeitos por meio da cultura material escolar, a base teórica dos autores que se debruçam sobre cultura escolar é a teoria da História Cultural.

Downloads

Author Biography

ELAINE COELHO DA LUZ, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestranda em educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Integrante do Grupo de Pesquisa Sociedade, Memória e Educação. Bolsista CAPES. 

References

SILVA, Vera Lucia Gaspar; PETRY, Marilia Gabriela (ORGs). Objetos da Escola: Espaços e lugares de constituição de uma cultura material escolar (Santa Catarina – séculos XIX e XX). Florianópolis, SC: Editora Insular, 2012. ISBN 978-85-7474-599-2

Published

2014-04-29

How to Cite

COELHO DA LUZ, E. . (2014). SILVA, Vera Lucia Gaspar; PETRY, Marilia Gabriela (ORGs). Objetos da Escola: Espaços e lugares de constituição de uma cultura material escolar (Santa Catarina – séculos XIX e XX). Florianópolis, SC: Editora Insular, 2012. ISBN 978-85-7474-599-2. Languages, Education and Society, (30), 215–221. https://doi.org/10.26694/les.v0i30.8720

Issue

Section

Resenha

Similar Articles

<< < 20 21 22 23 24 25 26 27 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.