Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Template
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 1 (2020)
Vol. 2 Núm. 1 (2020)
Publicado:
2020-04-01
EDITORIAL
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10426
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Alexandra Lima da Silva
1-2
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Representações da infância: discursos, narrativas e experiências educacionais
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10278
Cíntia Borges de Almeida
3-4
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
Cronologias da infância e disputas de representações em textos eclesiásticos e jurídicos no Brasil Império
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10277
Juarez José Tuchinski dos Anjos
5-25
PDF (Português (Brasil))
A criança e o menor: a escolarização das crianças sob tutela do Estado, em Juiz de Fora/MG(1888-1916)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.9974
Paloma Rezende Oliveira
26-43
PDF (Português (Brasil))
Debates sobre Jardins de Infância no Congresso de Instrução (Rio de Janeiro, 1883)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.9970
Vinicius Monção
44-67
PDF (Português (Brasil))
Assistencialismo, higienismo e educação civilizatória na história do Instituto de Protecção e Assistência à Infância (Bahia, 1903 a 1920)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10029
Cíntia Borges de Almeida
68-88
PDF (Português (Brasil))
A Revista O Tico-Tico e O Bello Sexo: as meninas e suas representações nas narrativas em quadrinhos do Seminário Infantil
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10020
Luciana Borges Patroclo
89-103
PDF (Português (Brasil))
Infância Nos Caminhos Da Psicologia: Representações De Infância Psicologizada Na Revista Pais & Filhos (1968-1989)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.9871
Liana Pereira Borba dos Santos
104-126
PDF (Português (Brasil))
A distração da meninada nas ruas de São Paulo no início do século XX
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v1i3.9734
Eliane Mimesse Prado
127-142
PDF (Português (Brasil))
A infância e a educação infantil no campo: como anda este diálogo?
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10044
Cláudia Celeste Lima Costa Menezes
143-165
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Significações de Coordenadores Pedagógicos Acerca da Formação Contínua de Professores: Análise a Partir da Psicologia Sócio-Histórica
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10553
Cristiane de Sousa Moura Teixeira
166-187
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA
Entrevista com Elizeu Clementino: Dimensões e desafios da Pesquisa (auto)biográfica no atual contexto brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v2i1.10552
Elizeu Clementino de Souza
188-209
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
educación híbrida
inclusión
música;
1800;
periodicos;
mapeo
enseñanza a distancia
conocimientos
formación inicial
currículum
arte
são luís;
canción
métodos
museo
baile
.
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as