Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Envíos
Template
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 4 Núm. 2 (2022)
Vol. 4 Núm. 2 (2022)
Publicado:
2021-08-31
EDITORIAL
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2964
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
01-01
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Contemos outras histórias: olhando com lupa o ensino musical no Brasil e Argentina em periódicos (1853-1940)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2930
Inês de Almeida Rocha , Sivia Susana Mercau (Argentina)
01-03
PDF (Português (Brasil))
Mulheres que vêem, mulheres que narram
(Argentina)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2934
Silvia Lobato (Argentina)
01-08
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
A “Distinta Discípula” Maria das Dores Castanheira Guimarães: Formação e atuação de uma aluna do Conservatório de Música no Rio de Janeiro Oitocentista
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2947
Clara Fernandes Albuquerque
01-18
PDF (Português (Brasil))
Iniciação Musical: concepções e práticas pedagógicas expressas na imprensa nas décadas de 1930 e 1940 no Rio de Janeiro (Brasil)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2938
Inês de Almeida Rocha
01-20
PDF (Português (Brasil))
Los Los conservatorios de San Juan (Argentina) entre 1916 y 1920, como capital simbólico de legitimación social y artística en el campo musical sanjuanino
(Argentina)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2937
Ana Marìa Portillo (Argentina)
01-19
PDF (Português (Brasil))
Immigrant musicians. Gaetanina Ciancio and the Verdi Conservatory in Mendoza, Argentina (1910-1940)
(Argentina)
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2935
Silvia Susana Mercau (Argetina)
01-16
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Escritas poéticas com a tinta do regionalismo: notas sobre cultura, identidade e diferença
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2752
Maria Enísia Soares de Souza, Robson Fonseca Simões
01-12
PDF (Português (Brasil))
A Harmônica no Brasil: constituição histórica, tendências musicais e métodos de ensino
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2751
Eliton Perpetuo Rosa Pereira, Altair Andrade de Freitas, João Paulo de Moraes Ferro
01-16
PDF (Português (Brasil))
Aquelas belas vidas que desfi(l)amos: biografias, Escolas de Samba e propostas culturais
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2928
Clark Mangabeira, Helenise Monteiro Guimarães
01-14
PDF (Português (Brasil))
História do Centro de Tecnologia da UFPI (1975-2020): o percurso de adesão ao Programa de Expansão das Universidades Federais-REUNI
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2784
Magnaldo de Sá Cardoso, Maria do Amparo Borges Ferro
01-18
PDF (Português (Brasil))
Coral dos Vaqueiros: história e memória da educação musical na cidade de União
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2939
Irla Milena de Castro Silva, Maria Jacinta Bola Ramos
01-12
PDF (Português (Brasil))
Promoção da acessibilidade atitudinal a cegos no ensino médio integrado
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2807
Maria Luciane Cardoso da Silva, Cleber Silva Silva
01-14
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento profissional docente de professores de um curso técnico
DOI:
https://doi.org/10.26694/caedu.v4i2.2757
Josiane Bertoldo Piovesan, Francisco Nilton Gomes de Oliveira, Daniela Tonús
01-20
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
educación híbrida
inclusión
música;
1800;
periodicos;
mapeo
formación de profesores
formación inicial
currículum
arte
libro didáctico
canción
memoria
métodos
accesibilidad
museo
baile
conservatorios
.
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as