Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Portal
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 17 No. 14 (2016): VARIA
Vol. 17 No. 14 (2016): VARIA
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14
Published:
2016-09-21
ARTIGOS/ VARIA
O PERSPECTIVISMO NIETZSCHEANO ENQUANTO RIGOR HERMENÊUTICO
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2001
José Roberto Carvalho da Silva
01-10
A MENTE CORPORIFICADA: O INÍCIO DE UM PROGRAMA DE PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2002
Leonardo Ferreira Almada, Luiz Otávio de Sousa Mesquita
11-23
PDF (Português (Brasil))
ASPECTOS ÉTICO-MORAIS DA PEDAGOGIA EM SANTO AGOSTINHO
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2003
Claubervan Lincow Silva
24-33
PDF (Português (Brasil))
UMA ÉTICA PARA ALÉM DO HUMANO E DO TEMPO PRESENTE
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2004
Genivaldo do Nascimento Pereira
34-41
PDF (Português (Brasil))
O “INTERNO” E O “EXTERNO” EM FILOSOFIA DA MENTE: WITTGENSTEIN E O PROBLEMA DA EXPERIÊNCIA CONSCIENTE
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2005
Daniel Luporini de Faria
42-50
PDF (Português (Brasil))
ABORDAGEM NIETZSCHIANA DA CULTURA NA OBRA “O NASCIMENTO DA TRAGÉDIA”
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2006
Maria Lucivane de Oliveira Morais
51-61
PDF (Português (Brasil))
PREMISSAS FUNDAMENTAIS DO SISTEMA ÉTICO DE MAX SCHELER
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2007
Possidônio Ferreira Barbosa Júnior, Antônio Rômullo Pereira Ribeiro de Sousa
62-71
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE FILOSOFIA
ENSINO DE FILOSOFIA: ONDE RESIDE O PROBLEMA?
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2008
Maurício Silva Alves
72-79
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DO RETORNO DA FILOSOFIA AO ENSINO MÉDIO COM A PROCURA PELO CURSO DE FILOSOFIA DA UVA
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2009
Delano Carneiro de Almeida, Marcos Fábio Alexandre Nicolau
80-94
PDF (Português (Brasil))
RESENHAS
IRWIN, WILLIAM. SEINFELD E A FILOSOFIA: UM LIVRO SOBRE TUDO E NADA; TRADUÇÃO MARCOS MALVAZZI LEAL, SÃO PAULO: MADRAS, 2004.
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2010
Ruan Pedro Gonçalves Moraes
95-103
PDF (Português (Brasil))
ZILLES, URBANO. O RACIONAL E O MÍSTICO EM WITTGENSTEIN. 2ª ED. PORTO ALEGRE: EDIPUCRS, 1994, P.96. ISBN 1997885743019552
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2011
Raíssa Marcelli Alves Rocha de Melo
104-106
PDF (Português (Brasil))
MOLETTA, ALEX. FAZENDO CINEMA NA ESCOLA: ARTE AUDIOVISUAL DENTRO E FORA DA SALA DE AULA. SÃO PAULO: SUMMUS, 2014, 128 P. ISNB 9788532309334
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2012
Samuel Mota Silva
107-108
PDF (Português (Brasil))
CANDIOTTO, CESAR. FOUCAULT E A CRÍTICA DA VERDADE. 2A ED. BELO HORIZONTE: AUTÊNTICA, 2010. 174 P. ISBN: 9788575264973
DOI:
https://doi.org/10.26694/pet.v17i14.2013
Francisco Antonio da Silva Filho
109-110
PDF (Português (Brasil))
Current Issue
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Browse
Keywords
haruki murakami
feminist movements
female autonomy
human
sexuality-in-situation
violence
pandemic
japanese literature
gender
repetition
working trough
freud
dualism
death drive
thanatos
being
world
critical pedagogy