Anais do IV Simpósio de Trauma, Urgência e Emergência do Delta - IV SITUE
DOI:
https://doi.org/10.26694/jcshu-ufpi.v7iSupl.2.6585Resumo
O Simpósio de Trauma, Urgência e Emergência do Delta (SITUE) trata-se de um evento tradicional que ocorre a cada dois anos nas dependências da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) , cuja equipe de organização é formada por membros da liga acadêmica de Trauma Urgência e Emergência – LATURE - do curso de medicina da instituição, esta quarta edição contou com participação colaborativa da Liga Acadêmica de Cirurgia, Trauma e Emergência do Piauí – LACITRE, Liga Acadêmica de Saúde Materno Infantil – LASMIN, Centro Acadêmico de enfermagem da UESPI – CAEnf e Liga Acadêmica de Pneumologia e Doenças Cardiovasculares - LAPEC.
O tema central foi a urgência e emergência do contexto multidisciplinar da saúde. O evento representou uma oportunidade única para a democratização de conhecimentos úteis ao acadêmico da área da saúde e também para a produção de trabalhos científicos, contanto com a presença de palestrantes renomados, submissão de trabalhos para apresentação oral e realização de workshops pelas ligas organizadoras, com certificação emitida pela Sociedade Acadêmica dos Estudantes de Medicina do Piauí (SAMPI). Foram mais de 188 inscritos, 39 membros na comissão organizadora e 11 palestrantes. Além disso, contou com a realização de 4 minicursos, 39 apresentações de trabalhos científicos e com 16 avaliadores.

Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Jornal de Ciências da Saúde do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem ao JCS HU-UFPI o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons Attibution BY 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.