FORMAÇÃO DE SERVIDORES EM SAÚDE MENTAL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: CONTRIBUIÇÕES DE UM PRODUTO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.26694/epeduc.v8i3.7923Keywords:
Saúde mental; Produto Educacional; Educação Profissional e Tecnológica; Servidores; Formação.Abstract
O presente artigo descreve o processo de elaboração, aplicação e avaliação do produto educacional: “Curso Livre Saúde Mental no Contexto Educacional: orientações iniciais para servidores na EPT”, organizado a partir da pesquisa de mestrado que investigou a percepção que os servidores vinculados ao ensino do Instituto Federal do Pará (IFPA) tem sobre as questões de saúde mental apresentadas pelos estudantes do Ensino Médio a partir de pesquisa quanti-qualitativa realizada em campi da instituição. O resultado da aplicação e avaliação do produto educacional (PE) se mostrou favorável ao cumprimento do objetivo e finalidade para o qual ele foi elaborado, de ser um instrumento de formação voltado para a temática da saúde mental. Assim, considera-se o curso, uma ferramenta que traz contribuições para o IFPA por poder contribuir como formação continuada aos servidores da instituição e por fazer reflexões atuais sobre saúde mental em âmbito da Educação Profissional e Tecnológica.
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